Ir para conteúdo

Apesar de carismático, Cristaldo segue em débito no Palmeiras

É inegável que a torcida do Palmeiras tem uma grande boa vontade com o atacante Cristaldo. Carismático fora de campo e brigador dentro dele, o argentino se esforça para conquistar o seu espaço no Clube e se adaptar definitivamente ao futebol brasileiro. Porém, o excesso de gols perdidos e o jejum – que já dura oito rodadas no Estadual – começam a incomodar os palestrinos. E isso ficou evidente, no sábado, diante do Mogi Mirim, quando o jogador desperdiçou duas chances claras de gol em um mesmo lance e ouviu o Allianz Parque desabar em críticas.

De fato, Cristaldo não tem uma característica de centroavante matador. A sua melhor média como finalizador aconteceu entre os anos de 2011 e 2014, na Ucrância, quando defendia o Metalist e marcou 37 gols em 87 partidas disputas. Antes, na Argentina, entre 2007 e 2011, sob comando de Ricardo Gareca no Vélez Sársfield foram 93 jogos e 23 tentos.

No Palmeiras a média é quase pífia. São 35 partidas e apenas 8 gols assinados. Retrospecto tão baixo o atleta só teve na Itália, na temporada 2013/2014, pelo Bologna, onde atuou por 28 oportunidades e fez 4 gols.

Jejum CristaldoA melhor fase do atacante foi com a camisa do Metalist, da Ucrânia

Um mês de jejum
A última vez que Cristaldo balançou as redes foi em 5 de março, na estreia do Palmeiras pela Copa do Brasil, diante do Vitória da Conquista, na Bahia. Na ocasião, o atacante marcou duas vezes. Entretanto, já tem um mês que o camisa 9 não deixa a sua marca e isso faz a torcida palmeirense se convencer de ele que está em débito. Principalmente pela fragilidade de muitos rivais encarados no Campeonato Paulista.

Talvez motivado pelo baixo desempenho em números de Cristaldo, o diretor de futebol do Clube, Alexandre Mattos, e o presidente Paulo Nobre já começam a rondar o mercado à procura de um artilheiro nato para substituí-lo no Brasileirão. Ricardo Oliveira, do Santos, por exemplo, já teria até recebido proposta.

Contudo, Cristaldo, que hoje atua da forma que mais gosta, ainda tem chance mostrar que pode ser o homem-gol do Verdão. Basta brilhar na fase final do Campeonato Paulista com bolas nas redes. De preferência contra os principais rivais.

>> Curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

2 comentários em “Apesar de carismático, Cristaldo segue em débito no Palmeiras Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: