Ir para conteúdo

Mais mobilidade com Leandro Pereira, Oswaldo? Não inventa e se ajuda, vai!

Vencemos o Botafogo/SP por 1 a 0, no Allianz Parque, na manhã deste domingo, e estamos nas semifinais do Campeonato Paulista. Ótimo. Contudo, vale ressaltar que foi sofrido. E muito do drama vivido nas primeiras horas do dia tem que ser depositado na conta do técnico Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo_Pardal
Treinador inventou e complicou bastante a classificação palmeirense

Desde sábado venho repetindo nas redes sociais que, em caso de eliminação precoce no Estadual, não haveria motivo para uma enxurrada de críticas com pedidos de dispensas de jogadores ou a demissão do treinador, pois o time ainda está em formação.

Entretanto, o técnico precisa se ajudar. Não dá para chegar numa fase eliminatória de campeonato e retestar Leandro Pereira no ataque. Não é hora de invenções. O jejum de gols do Cristaldo também me incomoda, mas é nítido que o argentino é menos pior e mais importante taticamente do que ex-atacante da Chapecoense.

Antes da partida, Oswaldo, em entrevista, disse que o Leandro Pereira vivia um bom momento e daria mais mobilidade ao ataque. Nem precisou o apito inicial do árbitro para perceber que o treinador estava equivocado e que aquele pensamento nos traria dores de cabeça. Dito e feito.

Tudo bem, de certa forma o dedo do técnico determinou a classificação, pois foi Leandro que marcou o gol da vitória. No entanto, o time ficou pesado, imóvel e isso facilitou muito a marcação do adversário, que pouco quis jogar. Estava satisfeito com o empate e pronto para tentar a sorte nos pênaltis.

Na minha visão, se tivesse mantido Cristaldo entre os titulares, o setor ofensivo teria tido a tal mobilidade e encontrado maior facilidade para furar o bloqueio botafoguense, composto por defensores grandalhões, que não tiveram o menor problema para destruir as nossas raras jogadas aéreas.

Mas passamos de fase e isso é o mais importante. Às vezes, as derrotas surgem para nos trazer ensinamentos. Desta vez, o ensinamento veio com uma vitória e não pode ser ignorado. Insistir com Leandro entre os titulares – após o cumprimento da suspensão – não é evoluir, mas sim retroceder.

>> Curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: