Ir para conteúdo

Valdívia tem que ser o substituto de Leandro Pereira no Dérbi

Pelas palavras do técnico Oswaldo de Oliveira logo após a partida de ontem, o meio-campo Valdívia será titular diante do SCCP, domingo, fora de casa, pela semifinal do Campeonato Paulista. Se tomada. a decisão está correta. Em tese, isso geraria uma intensa disputa entre os jogadores do setor para não ficarem fora do dérbi. No entanto, acredito que o treinador palestrino já saiba como organizar a equipe.

Titulares
Com Valdívia no meio-campo, Rafael Marques deve virar o centroavante do time

Sem Leandro Pereira, suspenso, e nitidamente insatisfeito com o rendimento de Cristaldo, que não marca há um mês, Oswaldo deve adiantar Rafael Marques para a função de centroavante e formar o meio de campo com Gabriel, Arouca, Robinho e Valdívia.

Confesso que a formação me agrada. Apesar de vagabundo e ainda com a sua renovação de contrato indefinida, o chileno é um dos poucos jogadores do elenco que sabe o real significado de um Palmeiras e SCCP. E, por incrível que pareça, ele gosta de jogos assim, com rivalidade e provocação.

Sua presença no meio-campo dará melhor qualidade na troca de passes e na criatividade do time. Fora isso, Valdívia está bem ciente de que o protagonismo sobre o arquirrival e a classificação para a final do campeonato colocará pressão na diretoria para lhe manter no elenco, como diz desejar.

Outro motivo que me faz gostar da formação está na manutenção de Rafael Marques entre os titulares. Antes criticado pela torcida, ele mostrou ao longo do Estadual que não é nenhum caneludo e que tem relativo faro de artilheiro, pois ao lado de Robinho, com cinco gols, é o principal goleador do Palmeiras na competição.

Formando dupla com Dudu, pode sim se tornar o homem de referência no ataque concluindo as rápidas investidas do camisa 7 ou aproveitando as bolas áereas tantas vezes cruzadas inutilmente para o baixinho Cristaldo.

Os problemas

As minhas únicas preocupações para o dérbi estão na arbitragem e no setor defensivo do Palmeiras. Exatamente nesta ordem. A ideia do ‘Seo Crefisa’ de patrocinar os ‘apitadores’ foi terrível e já quase nos colocou para fora do campeonato diante do Botafogo, dentro de casa.

Se isso não bastasse, os rivais de domingo, como ocorre com relativa frequência, só se garantiram nesta fase graças a um erro considerável de um dos bandeirinhas. Logo, é normal desconfiarmos de que seremos as próximas vítimas do tradicional e famoso apito amigo.

Em relação ao setor defensivo, o incômodo sentido por Zé Roberto é o mais relevante. Afinal, o meia-boca Victor Luiz está suspenso e se o titular não se recuperar uma improvisação precisará ser feita. O mais provável é o deslocamento de Lucas para a lateral-esquerda e a entrada de João Pedro na direita. Não sinto segurança nesse balaio de gato, mas não consigo pensar em uma alternativa menos arriscada.

No miolo da defesa, Vitor Hugo, que se tremeu inteiro no primeiro dérbi da carreira, também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Isso pode até ser um alívio desde que Tobio se recupere de lesão e fique à disposição do treinador para formar dupla de zaga com o bom Vitor Ramos.

Do contrário, Jackson assumirá a posição. Os dois só atuaram juntos uma vez, na oitava rodada do Paulista, quando o Palmeiras venceu o Bragantino, por 1 a 0, em casa, com gol do ‘matador’ Rafael Marques.

>> Curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: