Ir para conteúdo

‘Decisão’ contra o Inter no Allianz Parque é um erro da diretoria

Desde o instante em que a diretoria do Palmeiras confirmou o Allianz Parque como palco para a partida de volta contra o Internacional, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, bato na tecla de que não foi um bom negócio. Em virtude dos shows de Rod Stewart, dia 19, e Katy Perry, dia 25, era óbvio que o gramado do estádio não apresentaria as melhores condições para a disputa de um jogo tão importante na temporada.

Afinal, além de ser esse o caminho mais curto para a Copa Libertadores, é a única chance real de conquista no ano.

Ou seja, a decisão correta seria manter os jogos como mandantes no Pacaembu até que o gramado do Allianz Parque estivesse 100% recuperado. Mas não. Ciente de que cobrar R$ 100,00 em um ingresso no Pacaembu provocaria críticas e desgastes, o ilustríssimo presidente Paulo Nobre arregalou os seus gigantescos olhos de cifrão e, pensando somente nos lucros da bilheteria, cravou o confronto em casa ignorando os riscos do campo estar danificado.

Resultado: a três dias da partida parte do gramado é um enorme buraco. Os responsáveis pela manutenção garantem que tudo estará em ordem até às 22 horas de quarta-feira. Mas, sinceramente, alguém acredita nisso?

Buraco causado pelo palco dos shows prejudica bastante as proximidades de uma das grandes áreas
Buraco causado pelo palco dos shows prejudica bastante as proximidades de uma das grandes áreas

Faltas e bolas aéreas 

Como todo o time técnico, o Palmeiras precisa colocar a bola no chão para desenvolver um bom futebol. Graças a todas orações palestrinas, hoje não somos mais uma equipe que vive apenas de chuveirinhos na área para o centroavante. Temos velocidade pelos lados, com Dudu e Gabriel Jesus, e, justamente por isso, precisamos de um bom gramado.

Diferente do Internacional treinado por Argel Fucks. Não tenham a menor dúvida de que o técnico colorado irá usar e abusar do jogo faltoso e das bolas alçadas na área para o grandalhão Lizandro Lopez, recuperado de lesão.

Sei que muitos defendem o duelo no Allianz Parque com a justificativa de que lá há uma atmosfera a nosso favor. Concordo. Ali é de fato a nossa casa. Porém, creio que a nossa torcida tem mais capacidade de transformar o Pacaembu em um verdadeiro caldeirão, do que os jogadores de superarem as adversidades de um campo ruim, que sempre favorece o atleta menos técnico.

E, antes que me critiquem, não estou buscando desculpas para uma suposta eliminação. Acredito muito na classificação alviverde, tanto que estarei lá para empurrar o Verdão rumo às semifinais. Apenas penso que Paulo Nobre cometeu mais um grande equívoco contra a instituição dentro de campo por conta da sua ganância financeira.

>> Curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

2 comentários em “‘Decisão’ contra o Inter no Allianz Parque é um erro da diretoria Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: