Ir para conteúdo

“Ninguém está perseguindo ele”, diz Evair sobre Borja

Sexto maior artilheiro da história do Palmeiras, com 127 gols, o ex-atacante Evair conversou com o Olê Palmeiras e afirmou que o principal problema do colombiano Miguel Borja é psicológico. De acordo com o nosso eterno matador, a pressão das arquibancadas e da imprensa está afetando claramente o desempenho do melhor jogador das Américas em 2016. EvairIII

"Observando de fora só posso opinar superficialmente. Por isso, imagino que ele tenha vindo de um futebol onde tinha a possibilidade de errar com mais frequência. Mas aqui no Palmeiras o erro tem que ser minimizado. E o Borja tem tido a dificuldade de balancear isso na cabeça. Ele é um jogador que tem força física e qualidade. Então, tem todas as possibilidades de se dar bem no Palmeiras. Basta acertar o psicológico".

Profundo conhecedor do nível de exigência do torcedor palmeirense, Evair sabe que a recente eliminação na Copa Libertadores – competição na qual o colombiano não balançou as redes – e o jejum de gols tendem a atormentar ainda mais o atacante. Porém, Evair não o enxerga como um caso perdido.

"Paciência não é o forte da torcida do Palmeiras. Mas acho que é uma situação que tem que se levar em consideração. O objetivo do grupo, que era conquistar a Libertadores, não foi cumprido. Agora a vida precisa continuar. E o Borja, mais do que ninguém, precisa entender isso. Quanto antes ele souber administrar essa situação, mais rápido ele vai voltar a ser o artilheiro que esperamos. Acredito sim que possa se recuperar. Só precisa de um pouco mais de tranquilidade pra saber conquistar a paciência da torcida e da imprensa".

CUCA QUIS QUEIMÁ-LO?

Como a maré do colombiano não está pra peixe, tudo é motivo para um princípio de crise. E a decisão do técnico Cuca de colocá-lo em campo faltando dois minutos para o fim da partida, logo após o gol de empate do Vasco, no último domingo, foi encarada por muita gente como uma tentativa do técnico queimá-lo de uma vez por todas. No entanto, Evair garante que tratou-se de uma situação natural.

"Não vejo dessa forma. O Palmeiras tava ganhando e tomou o gol de empate no final. Aí o treinador colocou mais um atacante na tentativa de conquistar a vitória com a bola do jogo. Não vejo como tentativa de queimá-lo. Ele faz parte do grupo e o Cuca vai precisar dele. Foi uma substituição natural na busca pelos três pontos".

Muito respeitado por todos os centroavantes que passaram pelo o Clube, e torcendo pelo sucesso de Borja, Evair dá conselhos ao atual camisa 9 do Palmeiras. "O Borja não é o primeiro, nem será o último a passar por essa dificuldade no Palmeiras, em relação a pressão e erros. Ninguém tá perseguindo ele no Clube. O Palmeiras é assim mesmo. O meu conselho é para que continue tentando e lutando que tudo vai dar certo".

EVAIR, O MATADOR

EvairIIAposentado dos gramados, Evair tem corrido fora dos campos na divulgação de sua biografia. Escrita por Renato Sá, o livro conta, em 300 páginas, toda a trajetória de sua vida. Desde o dia que saiu de Crisólia, sua cidade Natal, em Minas Gerais, até o último dia de carreira, no Figueirense.

"Foi uma ideia que partiu do Renato, porque eu não estava muito disposto. Já havia lançado o do título paulista de 1993 com o Mauro Beting e achei muito trabalhoso. Mas ele me convenceu e tentamos falar de tudo um pouco da minha vida. E tem sido muito bem recebido. Temos a inovação do QR Code, que por meio de um aplicativo, o torcedor consegue fazer a reprodução de alguns gols que fiz na carreira. Tá bem bacana".

A biografia custa R$ 99,99, e a compra pode ser feita por meio do site oficial Evair9Oficial. Para ficar por dentro de mais informações do nosso grande Evair, basta curtir a página oficial do Matador no Facebook.

Leia mais:
>> Já passou da hora de falarmos do camisa 6

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: