Ir para conteúdo

Evair revela convite para treinar base do Palmeiras

Um dos grande sonhos de Evair ao encerrar a carreira de jogador, em 2003, era o de um dia ser técnico do Palmeiras. Esse sonho, no entanto, hoje não existe mais. Em entrevista ao Olê Palmeiras, o nosso eterno matador revela que em 2007 o convite para trabalhar como treinador no Clube até veio. Porém, nas categorias de base. EvairIV

"Se fosse pra trabalhar com categorias de base, eu faria a minha própria base. Do meu jeito. Atuando como diretor, dando palpite como treinador e aconselhando jovens. É difícil ter essa liberdade num clube do nível do Palmeiras. Além disso, naquela ocasião eu havia acabado de dar a minha palavra para Ponte Preta. Não poderia assumir. Mas trabalhar com categoria base não é o que quero como treinador", fala o ex-atacante.

Ainda de acordo com Evair, o desejo de ser técnico do elenco profissional do Palmeiras dissipou-se por não ter conseguido resultados significantes no comando de clubes menores.

"Tenho consciência de que a minha estratégia não foi a ideal. Eu pretendia, como treinador, fazer a mesma trajetória que fiz como jogador: começar num time pequeno e, aos poucos, chegar em grandes equipes. Mas as dificuldades são muito enormes. Você deve ter muitos resultados. Comecei bem com o Vila Nova (GO). Chegamos na Copa do Brasil,  competição que o clube não disputava, e à final do Estadual. Mas isso não foi suficiente para me levar a um time grande", afirma o  ex-jogador

"A minha desistência está ligada a essa falta de resultados. Mas são coisas do futebol. Continuo querendo ser treinador. Só não quero assumir times que vou chamar mais a atenção pelo meu nome do que pelo meu trabalho. A gente quer uma oportunidade num clube com mais estrutura. Que não precise ensinar os dirigentes a plantar a grama do jeito certo. Ensinar a bater pênaltis e passar orientações táticas é só que espero", acrescenta ele, com bom humor.

BIOGRAFIA

EvairIIAposentado dos gramados, Evair tem corrido fora dos campos na divulgação de sua biografia. Escrita por Renato Sá, o livro conta, em 300 páginas, toda a trajetória de sua vida. Desde o dia que saiu de Crisólia, sua cidade Natal, em Minas Gerais, até o último dia de carreira, no Figueirense.

A biografia custa R$ 99,99, e a compra pode ser feita por meio do site oficial Evair9Oficial. Para ficar por dentro de mais informações do nosso grande Evair, basta curtir a página oficial do Matador no Facebook.

Leia mais:

>> Assim como o macaco, a Mancha não olha pro rabo
>> “Ninguém está perseguindo ele”, diz Evair sobre Borja
>> Já passou da hora de falarmos do camisa 6

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: