Ir para conteúdo

Tristão Garcia vê Palmeiras perto da Libertadores 2018

A recente eliminação na Copa Libertadores para o Barcelona de
tristaogarciaGuaiaquil ainda dói na alma dos palmeirenses. No entanto, agora é hora da torcida levantar a cabeça e empurrar a equipe à próxima edição da competição internacional.  Por isso, o Olê Palmeiras acionou o matemático Tristão Garcia para saber quais são as chances dos comandados de Cuca garantirem a classificação.

De acordo com o estatístico, o Palmeiras tem atualmente – às vésperas da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro –  59% de chances de estar automaticamente classificado para a próxima Libertadores. “Essa porcentagem é referente a uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Ou seja, terminar o Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, que é a atual posição da equipe hoje”, explica ele.

Esses números aumentam quando lembramos que existem outras duas vagas para clubes brasileiros na pré-Libertadores – fase que antecede o sorteio de grupos. “Aí essas chances aumentam para 80%. O Palmeiras está cumprindo a sua missão para chegar à Libertadores. Quanto mais tempo permanecer na disputa pelo título, que é improvável, maiores são as chances de ir à principal competição do continente”, acrescenta o matemático.

Para ele, o G-6 será formado pelas equipes que somarem, pelo menos, 60 pontos.

TÍTULO E REBAIXAMENTO

Ao falar que reerguer o troféu do Brasileirão neste ano é improvável, Tristão baseia-se no 1% de chance que o atual campeão tem de chegar ao topo da classificação. “Além da brutal diferença que existe hoje para o líder, existem outros adversários na frente do Palmeiras. É muito improvável mesmo. Se acontecer, será, certamente, o maior título da história do Clube”.

Se por um lado sonhar com o decacampeonato é difícil, por outro não há motivos para temer o rebaixamento. Conforme os cálculos do estatístico, o Palmeiras também tem apenas 1% de chance de cair para a Série B. Por fim, os estudos de Tristão mostram que a possibilidade do Alviverde terminar o Brasileirão na zona morta, entre a 13ª e 16ª posição, sem vaga, sequer, na Copa Sul-Americana, é de 19%.

Leia mais:

>> Raio-X: conheça o perfil de Emerson Santos
>> Evair revela convite para treinar base do Palmeiras
>> Assim como o macaco, a Mancha não olha pro rabo

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: