Ir para conteúdo

Felipe Melo: a bomba de hidrogênio do Palmeiras

Em 5 de janeiro, ainda eufórico com a conquista do eneacampeonato brasileiro, escrevi que a contratação de Felipe Melo era excelente para o Palmeiras. Oito meses mais tarde admito: eu errei

Mas não por aquilo que ele fez dentro de campo, e sim pela tragédia que é fora dele. MELOII

Fazendo uma comparação com os assuntos internacionais da atualidade, é possível dizer que o volante é uma granada sem pino com poder de destruição semelhante ao da bomba de hidrogênio que o presidente norte coreano, Kim Jong-un, afirma ter em mãos sempre que quer colocar medo em Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

A única diferença entre elas é que todos sabem que uma hora ou outra a granada palmeirense se autodetonará. Basta o técnico Cuca manter Felipe Melo no banco de reservas ou simplesmente não relacioná-lo para os jogos, como fizera com o atacante Barrios em 2016.

Aí, minha gente… áudios regados a champanhe com críticas ao treinador irão vazar aos quatro cantos para tumultuar o quase sempre tumultuado vestiário palmeirense.

E uma demonstração do poder de destruição da bomba de hidrogênio que é Felipe Melo pôde ser visto na entrevista coletiva desta segunda-feira (4), que, à priori, tinha como objetivo mostrar à imprensa e à torcida que os problemas entre treinador e atleta haviam sido superados.

Porém, a arrogância e a necessidade de manter a imagem de menino mau  impediram Felipe Melo de cumprir com o combinado. Bastou um repórter fazer uma interpretação equivocada daquilo que o jogador havia dito – leia-se jogar uma isca – para que o mesmo demonstrasse toda a sua falta de inteligência para manter-se longe de polêmicas.

Contrariado ao ouvir o jornalista dizer que havia pedido perdão ao técnico, o volante não teve humildade para ignorar o suposto engano. Pior: evidenciou pra todos que o suposto acordo de paz entre eles não passa de uma determinação do departamento jurídico do Clube, receoso de perder uma ação na Justiça do Trabalho, por mantê-lo treinando separadamente do elenco profissional.

“Não falei que pedi perdão pro Cuca, não. Eu falei que pedi perdão, (mas) não pro Cuca”, disse o camisa 30, com uma infelicidade poucas vezes vista no futebol brasileiro.

Já sentindo os primeiros tremores da besteira dita, o atleta correu à sua conta no Twitter para tentar se justificar. Mas o estrago já havia sido feito. Todos os veículos de comunicação do País já o agradeciam por alimentar as diversas mesas redondas sensacionalistas do jornalismo nacional.

PRONTO PRA EXPLODIR

O poder de destruição da bomba ambulante que é, provoca danos no próprio jogador.

Mello 3Desde que foi afastado pelo técnico Cuca, Felipe Melo viu a sua popularidade com a torcida diminuir em relação ao quanto era querido nos primeiros meses do ano. Ainda assim era possível encontrar nas arquibancadas do Allianz Parque quem mantivesse por ele o apreço de sempre.

No entanto, ao negar que havia pedido perdão a Cuca – e demonstrar com clareza que pouco se importa com o bom ambiente do time -, o volante jogou um caminhão pipa no fogo daqueles que ainda morriam de amor pela sua personalidade marrenta.

E segundo o mesmo, não adianta esperar por uma mudança de postura dele. Afinal, “eu tô com 34 anos. Como é que vou mudar agora?”, disse o próprio ao ser questionado se pretendia repensar no seu comportamento.

Resumidamente isso significa que só nos resta esperar pela explosão completa da bomba de hidrogênio que é o volante, e torcer para que o estrago não tire o Palmeiras da Libertadores 2018.

Leia mais:

>> Fã de Prass, Kaíque pede ajuda para curar doença rara
>> Tristão Garcia vê Palmeiras perto da Libertadores
>> Raio-X: conheça o perfil de Emerson Santos

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: