Ir para conteúdo

Cruzeirenses lamentam e afirmam: “D.Barbosa é um dos melhores do Brasil”

Todos os traumas psicológicos sofridos pela torcida do Palmeiras a cada partida do Egídio como titular estão perto de acabar. Com 25% do seu passe comprado junto ao Cruzeiro, por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões), Diogo Barbosa, de 25 anos, será o novo lateral-esquerdo do Verdão, em 2018. Lixo_Luxo

E para ter exata noção do potencial do reforço alviverde, o Olê Palmeiras bateu um papo com dois blogueiros cruzeirenses, que não têm dúvidas em afirmar: Diogo Barbosa é um dos melhores da posição na atualidade.

Colaborador do site Diário Celeste, Iron Luiz entende que o Palmeiras acertou em cheio na aquisição do atleta, que tem o restante do seu passe vinculado ao Coimbra, de Minas Gerais, e que pertence ao Banco BMG.

“O Diogo Barbosa é um lateral que tem uma chegada no ataque muito boa. Ele apoia com muita qualidade, tem uma noção tática muito interessante e consegue fazer umas movimentações muito inteligentes. No Palmeiras, por exemplo, que joga com dois pontas (Keno e Dudu): se um deles vai para a linha de fundo para dar amplitude, o Diogo Barbosa é muito bom para entrar pelo meio fazendo a função de armador”, detalha o cruzeirense.

“Ele também tem muita qualidade quando os dois pontas fecham pelo meio. É um lateral que vai a linha de fundo para cruzar e consegue fazer isso com confiança. Umas das principais qualidades do Diogo é a assistência rasteira para o atacante chegar de chapa. O cruzamento pelo alto dele é razoável”, acrescenta Iron.

O colaborador do Diário Celeste revela que além de agudo no ataque, defensivamente Diogo Barbosa também é bom jogador. E o mais importante: ele é bem melhor do que o Egídio.

“O Diogo Barbosa não deixa a desejar na marcação. É claro que quando ele sobe ao ataque acaba deixando espaços na defesa. Mas se houver um zagueiro com velocidade para cobrir esse espaço dificilmente o Palmeiras sofrerá com esse tipo de problema. Não me recordo de um dia em que a torcida do Cruzeiro tenha reclamado do Diogo deixar uma avenida em suas costas”.

Ainda na visão de Iron, Diogo Barbosa tem um excelente aproveitamento no um contra um, defensivamente. “Nós estamos falando do terceiro jogador do Cruzeiro que mais desarmou adversários dentro dessa temporada. O único ponto negativo dele é em relação as bolas áreas, até por conta do tamanho (1,79 cm) e da força física dele”.

Apreciador do estilo de jogo do novo reforço palmeirense, Iron ainda afirma que a venda do atleta será muito lamentada pelo lado azul de Minas Gerais.

“Com certeza vamos sentir. Até porque não temos um reserva a altura. Além disso, é difícil achar um jogador como o Diogo Barbosa. Podemos dizer que é uma perda gigante, pois vamos reforçar um adversário da Libertadores”, completa.

BOM, MAS NÃO INSUBSTITUÍVEL

Assim como Iron, P.C.Almeida, jornalista responsável pelo blog Futebol e Outras Drogas Aleatórias (Foda), também lamenta a transferência de Diogo Barbosa para o Palmeiras. Principalmente naquilo que tange o lado econômico.

“Foi muito barato. O Cruzeiro fez um péssimo negócio do ponto de vista financeiro. O valor de mercado do Diogo Barbosa é muito maior hoje (do que quando chegou ao Cruzeiro). Agora, perda técnica existe, mas nada insubstituível”.

P.C.Almeida faz coro as virtudes apontada por Iron ao lateral-esquerdo. Segundo ele, Diogo Barbosa realmente apoia com qualidade, tem velocidade, bom passe e, ao lado de Guilherme Arana, do SCCP, é o melhor da posição no Brasil. No entanto, entende que será necessário ter atenção quanto ao seu desempenho defensivo.

“O Palmeiras vai ter que se organizar bem atrás pra cobrir as suas constantes subidas ao ataque. E esse problema foi vivido com o Egídio neste ano (…) A troca Egídio por Diogo pode ser seis por meia dúzia se não tiver um treinador que organize bem o sistema defensivo. Diogo é muito bom jogador, mas corre o risco de ser queimado por conta disso”, finaliza.

Revelado pelo Vila Nova, de Goiânia, Diogo Barbosa já atuou por Vasco da Gama, Goiás, Coritiba e Botafogo, antes de se firmar no Cruzeiro. Para assinar com o Palmeiras, ele recusou uma proposta do Ajax (Holanda), avaliada em R$ 31 milhões.

Diogo_Barbosa.jpg

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: