Ir para conteúdo

Empréstimos terminam e 20 jogadores retornam ao Palmeiras. Quem fica?

A decepcionante temporada 2017 está chegando ao fim. Com isso, um caminhão com 20 jogadores emprestados retorna ao Palmeiras a partir da semana que vem. No entanto, como quantidade está longe de representar qualidade, raros são os atletas dessa lista que serão aproveitados pelo Clube em 2018.

Dentre os nomes que podem configurar o elenco profissional do Palmeiras na próxima temporada, na minha opinião, estão apenas os pratas da casa Artur, atacante que brilhou pelo Londrina, Victor Luis, lateral-esquerdo que jogou os dois últimos anos no Botafogo, João Pedro, lateral-direito que defendeu a Chapecoense, Matheus Salles, volante, e Thiago Martins, zagueiro, que juntos atuaram no Bahia.

Nova Chance

Os demais devem – por favor – manter-se longe do Palmeiras (confira a relação completa no quadro abaixo).

Destes cinco, talvez o que mais gere expectativas no torcedor palmeirense é o jovem Artur, de apenas 19 anos. Cedido ao Tubarão paranaense pelo técnico Cuca após disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, o jogador foi o principal nome da equipe londrinense na campanha da Série B que quase resultou no acesso do Clube à elite do futebol nacional.

Versátil, Artur terminou a competição na liderança das assistências: 11 no total, superando consagrados ‘garçons’, como por exemplo D’ Alessandro, do Internacional. Canhoto, o jovem ainda balançou as redes adversárias em oito oportunidades.

Repórter da Rádio Paiquerê e da Folha de Londrina, Lucio Flávio Bortoti não tem dúvidas em afirmar que Artur foi o melhor jogador do time ao longo da Série B. “Ele é um jogador que tem muita velocidade e habilidade. Ainda apresenta dificuldades nas finalizações, mas já foi possível notar evolução em relação a esse fundamento”, conta.

Ainda de acordo com Bortoti, Artur é um atacante que gosta de atuar pelos lados do campo. “Sobretudo pelo lado direito. Ele usa muito o drible para o meio do campo com o objetivo de finalizar com a perna esquerda. Uma outra característica é a de atuar como armador no meio-campo. Foi ali que fez diversas assistências para os companheiros com ótima qualidade no passe” acrescenta o jornalista.

Segundo Henrique Frigo, repórter do Blog Tubanautas, o desempenho de Artur foi tão acima da média, que em algumas partidas o restante do time não conseguiu acompanhar o seu ritmo. “A verdade é que o Artur foi muito maior do que expectativa criada quando chegou. Dinâmico, ele chegou a jogar sozinho, pois o time não conseguia atuar no nível dele. Trata-se de um menino muito bom. É uma pena ele ter que retornar ao Palmeiras”, diz.

SÓLIDO DEFENSIVAMENTE

Outro que retorna valorizado ao Clube é o lateral-esquerdo Victor Luis. E tal valorização perante a torcida palmeirense deve-se ao bom trabalho feito com a camisa do Botafogo e o imenso trauma causado pelos dois anos e meio de Egídio com a camisa 6 alviverde.

Nem mesmo a contratação do bom Diogo Barbosa junto ao Cruzeiro e a presença do meia-boca Michel Bastos no elenco fazem o torcedor descartar a utilização de Victor Luis no plantel de 2018. Amadurecido, o lateral deixará o Rio de Janeiro apontado como um dos três principais nomes da posição no Brasil.

Responsável pelo blog botafoguense Preto no Branco, no site da ESPN, o jornalista Pedro Chilingue explica que o prestígio nacional conquistado pelo jogador está diretamente ligado ao seu potencial defensivo.

“Assim como a maior parte do grupo, o futebol do Victor Luis caiu nesta reta final de campeonato. No entanto, não dá para negar que ele foi um dos pilares do time na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão. Seu jogo defensivo é sólido e intenso. Mas ainda é muito tímido no campo de ataque. É um jogador de bastante potencial e entrega, que fará muita falta em 2018”, crava o blogueiro.

Apesar do retorno contratual, é preciso ressaltar que a permanência de Victor Luis no Palmeiras não é certa. Justamente por conta da valorização , é possível que o gerente de futebol Alexandre Mattos o negocie em definitivo com o futebol europeu.

FOI LATERAL, VOLTA ARMADOR

Campeão da Copa do Brasil em 2015 disputando a decisão como titular, João Pedro é mais um que volta em condições de compor elenco. Atrás de Jean e o fraquíssimo Fabiano no ano passado, JP foi cedido ao processo de reconstrução da Chapecoense após a queda do avião na Colômbia. Henzel

Em Santa Catarina, logo agradou o então técnico Wagner Mancini e garantiu a titularidade na posição. O seu desempenho com a bola nos pés foi tão convincente que o treinador resolveu testá-lo como homem de criação no meio-campo da Chape.

Locutor da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó e um dos sobreviventes da tragédia envolvendo o avião da Lamia, Rafael Henzel conversou com o Olê Palmeiras e revelou que uma possível permanência do atleta para a temporada 2018 será bastante comemorada pela torcida Condá.

“O João Pedro se destacou bem no início da Série A jogando no meio-campo. O problema é que no último jogo da Chape na Libertadores, contra o Zulia, da Venezuela, ele sofreu uma lesão – um pedaço da cartilagem se soltou do joelho direito – e precisou ficar cinco meses afastado. Depois que voltou entrou algumas vezes, ainda no meio-campo, e ajudou o time a permanecer na Série A. Se renovar o empréstimo será uma boa para a Chape 2018”, fala Henzel.

EXPERIÊNCIA BAIANA

A lista dos atletas que têm condições de compor o elenco alviverde no próximo ano se encerra com Matheus Salles e Thiago Martins. Emprestados ao Bahia, eles, que já desfrutam da simpatia da torcida, retornarão mais maduros.

No meu entendimento, Matheus Salles tem talento suficiente para ocupar com facilidade os lugares de Thiago Santos e Bruno Henrique, no meio-campo. E o mesmo posso dizer em relação a Thiago Martins, que, com certeza, é melhor e mais seguro do que Juninho e Antônio Carlos, juntos.

Emprestados

LEIA MAIS
>> Ídolos do Clube passarão férias com garotada no Palmeiras Camp
>> Cruzeirenses lamentam e afirmam: “D.Baborsa é um dos melhores do Brasil”

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>>Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: