Ir para conteúdo

Palmeirenses fazem doações para salvar filho de atleta do Moto Club

Na última sexta-feira (05/01), os meninos do Palmeiras golearam, por 5 a 0, a garotada do Moto Club-MA, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo. Porém, a vitória a transformou-se em um mero detalhe para os torcedores alviverdes. O que de fato emocionou os palmeirenses foi a entrevista de Igor Neves, camisa 10 do adversário, logo após o fim do confronto. Pai do pequeno David Lucas, de apenas 2 anos, que sofre com um câncer no olho direito, ele aproveitou o momento na televisão para pedir ajuda.

A partir dali milhares de torcedores do Palmeiras compartilharam a entrevista Igornas redes sociais e se uniram para, de alguma forma, ajudar Igor, de apenas 20 anos – fã do atacante Dudu -, e o seu pequeno David Lucas, que já não enxerga mais com o olho atingido pelo câncer. Também por conta da doença, há alguns meses a criança foi encaminhada para o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. No entanto, para ficar perto da unidade médica, o garoto tem morado apenas com uma tia em uma Casa de Apoio, em Itaquera.

Em entrevista ao Olê Palmeiras na tarde deste domingo, antes de se concentrar para a partida desta segunda-feira, frente ao Luverdense, Igor Neves falou sobre todo o drama vivido pela família e a esperança que tem de ver o filho com saúde. “O David nasceu com o olho bem fechado, mas nunca imaginamos que tratava-se de algo tão grave. Quando ele estava com 1 ano e 6 meses, acordou, num sábado, com muita dor nos olhos e corremos para um hospital lá em São Luís (Maranhão). O médico o examinou, mas disse que aquilo era uma conjuntivite. Receitou soro e um remédio que não fez efeito nenhum. Ele (David) passou o domingo chorando de dor e não conseguia comer”, lembra o meio-campista.

PERDA DA VISÃO E RISCO DE MORTE

Apreensiva com todo o sofrimento do neto, a sogra de Igor Neves o levou novamente ao hospital. Lá, David Lucas foi atendido por um outro médico, que diagnosticou o tumor no olho do menino. “Ali descobrimos que ele estava com câncer e que já não enxergava mais com aquele olho. O médico ainda falou que a situação era grave e que o meu filho corria o risco de perder o olho esquerdo e até morrer”, fala o atleta.

David LucasIVComo o hospital em São Luís não tem condições adequadas para tratar do garoto, o médico orientou a família a seguir para São Paulo. A partir de então, pai, mãe e outros familiares pouco têm visto David Lucas. “A Casa de Apoio que encontramos só permite que um parente fique com o paciente. Então, a minha cunhada tem vivido com ele. Quando conseguimos dinheiro, o resto da família faz um revessamento para vê-lo”, explica Igor Neves.

A presença na Copa São Paulo permitiu a Igor Neves ficar mais próximo do filho neste primeiros dias de janeiro. Contudo, já eliminado da competição, ele sabe que a partir de terça-feira a saudade tomará conta do seu coração. “Na manhã terça-feira vou de ônibus com a delegação do Moto Club para São Luís e chegaremos lá na quinta-feira. E confesso que é uma dor muito grande ter que sair de perto de quem a gente ama, doente, e não poder fazer nada”, desabafa o camisa 10 do Moto Club.

CARINHO PELA TORCIDA E POR DUDU

Mas os dias longe do filho podem ser menores desta vez. Com as diversas doações financeiras feitas pela torcida do Palmeiras, deste o fim do jogo da última sexta-feira, Igor espera voltar urgentemente a São Paulo. “Só na quinta-feira vou ter ideia de quanto nos foi doado pela torcida do Palmeiras. Aliás, eu só tenho a agradecer todo o apoio que o que os palmeirenses estão dando ao meu filho. E um dia na minha vida quero retribuir todo o carinho que essa torcida tem me dado nesses últimos dias”

Caso consiga comprar a passagem de volta a São Paulo, Igor tem o sonho de alugar uma casa para que ele e a esposa também possam permanecer o tempo todo ao lado do filho. O problema é que devido as dificuldades financeiras do Moto Club, ele não tem recebido os seus salários regularmente. David Lucas

“Nós temos uma outra filha, de seis meses, e os médicos já nos disseram que não há previsão de alta para o David Lucas. Então, precisamos de um lugarzinho para morar, enquanto ele passa por todo o tratamento. Mas precisa ser algo de coração, pois lá em São Luís estamos vivendo da ajuda de amigos, rifas e doações para tudo”, revela o jogador.

Pela primeira vez na Copa São Paulo, Igor Neves disputou a Copa Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Toda a empatia com a torcida do Palmeiras o faz detalhar toda a admiração que tem pelo camisa 7 e capitão do Palmeiras, Dudu.

“Me espelho muito nele, porque é um jogador que chama a responsabilidade. É um atacante que quando o time precisa ele vai pra cima dos adversários, cobre os companheiros pensando o tempo todo na vitória. É o meu ídolo”.

COMO AJUDAR

Camp_PalmeirasPara colaborar com Igor nessa luta pela vida do seu pequeno David Lucas, basta fazer depósito bancário, de qualquer valor financeiro,  na conta abaixo. Caso prefira ajudar a família a resolver a questão da moradia em São Paulo ou prestar outro forma de ajuda favor entrar em contato com Angélica Ribeiro, cunhada de Igor, por meio do telefone: (98) 99613-9096.

CONTA BANCÁRIA
Banco: Caixa Econômica Federal
Operação: 013
Agência: 1392
Conta-corrente: 8790-1

Leia mais
>>
Videntes revelam como será o desempenho do Palmeiras em 2018
>>Wesley Carvalho sonha com Copa SP para entrar na história
>> 
Carta aberta: Ô, Lucas Lima, preste atenção

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>> Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras 

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

9 comentários em “Palmeirenses fazem doações para salvar filho de atleta do Moto Club Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: