Ir para conteúdo

Doações de palmeirenses trazem jogador do Moto Club para São Paulo

Todo o envolvimento da torcida do Palmeiras com a história do atleta Igor Neves, meio-campista da equipe sub-20 do Moto Club, que disputou a Copa São Paulo, surtiu efeito. Com as doações feitas em uma campanha virtual organizada por palmeirenses, o atleta de 20 anos conseguiu retornar para São Paulo após a eliminação do seu time na competição, e assim poderá companhar de perto o tratamento de câncer do seu filho, o pequeno David Lucas, de apenas 2 anos.

Diagnosticado com retinoblastoma – tumor maligno que se desenvolve na retina e pode ser hereditário ou não – a criança, desde dezembro, passa por tratamento no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, São Paulo. Há 12 meses sem receber salários e pai de uma menina de apenas 2 meses, Igor Neves e a esposa não tinham condições de acompanhar o filho no tratamento em São Paulo. Por isso, o garotinho estava na Cidade acompanhado de uma tia.

Familia
Igor Neves e toda a família já em São Paulo, onde o filho David Lucas faz tratamento

No entanto, na última quinta-feira (18/01) a angústia acabou. Com doações financeiras, de móveis, de passagens de avião para toda a família e, de uma moradia, o atleta já se estabeleceu na capital paulista.

“Em primeiro lugar, tenho que agradecer a Deus. Depois, a toda a torcida do Palmeiras que abraçou a minha história e foi muito importante para que agora eu esteja ao lado do meu filho. Tenho só tenho a agradecer ao Dudu, do Palmeiras, que desde que soube do problema do meu filho fez questão de me ajudar”, fala Igor, em entrevista exclusiva ao Olê Palmeiras.

“A mesma coisa fez o Lucarelli, da seleção brasileira de vôlei, e tantas outras pessoas. Eu estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo na minha vida”, acrescenta o atleta.

Com o aluguel de uma casa em Itaquera, próximo do hospital, pago pelos próximos 12 meses e mobiliada com tudo aquilo que a família necessita, Igor não sabe por quanto tempo terá que ficar em São Paulo. Segundo os médicos de David Lucas, ainda é cedo para falar em previsão de alta. “Estou preparado para ficar um ano. Esperamos que nesse período tudo se resolva”, comenta o meio-campista.

UM CLUBE EM SP

O grave problema de saúde do filho, somado aos longos meses sem salários, serviram de Igor motivação para que Igor Neves largasse tudo em São Luis, no Maranhão. Inclusive, o Moto Club. Agora em São Paulo, o meio-campista sonha em encontrar um clube onde possa treinar e dar sequência na carreira.

“Vou correr atrás de algum clube que me dê a chance de treinar e assinar um contrato comigo. Não tenho empresário, mas estou aberto para conversar com agentes de qualquer time”, revela, o ex-camisa 10 do Moto Club na Copinha.

Apesar da pouca idade, Igor Neves já tem participações por competições profissionais.

“Em 2016, ainda no Moto Club, fiz parte do grupo que jogou a Copa Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileira, onde conseguimos o acesso. Em 2017, veio o Campeonato Estadual, mas foi quando descobri a doença do David Lucas e fiquei sem cabeça para me concentrar no futebol. Me afastei. Quando me recuperei, treinei por dois meses e logo foi relacionado para sete jogos da Série C, do Brasileiro, mas não entrei em campo”, conclui o jogador.

Leia mais

>> Adaptado e apoiado, Borja voltará a brilhar em 2018
>> Videntes revelam como será o desempenho do Palmeiras em 2018
>> Carta aberta: Ô, Lucas Limas, preste atenção

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>> Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras 

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

3 comentários em “Doações de palmeirenses trazem jogador do Moto Club para São Paulo Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: