Ir para conteúdo

Palmeirenses com mal de Alzheimer ou rivais enrustidos?

Na tarde do último domingo (21/01), mais precisamente as 17 horas, o Palmeiras pisou no gramado do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, debaixo de um sol de 34 graus, para enfrentar o Botafogo/SP. Ao fim da partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, os comandados de Roger Machado desceram aos vestiários com a vitória por 1 a 0 e 100% de aproveitamento na competição.

DUDUNo entanto, sentados nos seus aconchegantes sofás e sob refrescantes temperaturas proporcionadas por modernos aparelhos de ar condicionado, supostos torcedores, inconformados com atuação de Dudu, aproveitaram o apito final do árbitro para, com alguns cliques em seus smartphones de última geração, acessar o Instagram do jogador e criticá-lo pelo desempenho nota 6,0.

Pior: sugeriram ao mesmo aceitar uma proposta do futebol chinês e deixar, às pressas, o Palmeiras.

Sinceramente, não consigo acreditar que um palmeirense de verdade, com apenas dois jogos assistidos na temporada, tem a cara de pau de xingar qualquer jogador do elenco. Tudo torna-se ainda mais inaceitável quando as ofensas são direcionadas ao principal atleta do time. Concordo que a partida do Baixola não foi boa. Mas quem, sob um sol de 34 graus e sensação térmica de 38, arrebentou com o jogo? Ninguém!

Ao ler as mensagens deixadas na rede social de Dudu só consigo acreditar que os revoltados de poltronas com almofadas de plumas de ganso são rivais enrustidos ou sofrem de mal Alzheimer. Afinal, nem com muita força de vontade dá para apoiar aquilo que os infelizes escreveram e pensam (se é que eles pensam) sobre Eduardo Pereira Rodrigues.

Desde que chegou ao Palmeiras, Dudu foi o jogador que mais se identificou com a nossa torcida e melhor entendeu o que representa a nossa camisa. Foi por meio dos pés desse camisa 7, que, com dois gols na decisão, conquistamos a Copa do Brasil, em 2015. No título do Campeonato Brasileiro de 2016, Dudu foi ainda mais essencial. Atuou em 33 dos 38 jogos. Ou seja, esteve ausente de apenas cinco partidas do campeonato. E não foi só: o Baixola marcou seis gols e fez 10 assistências, encerrando a temporada como o principal garçom da competição.

Dudu2

Só isso, já dá ao atacante créditos para dezenas de atuações nota 6,0 em partidas insignificantes sob um sol senegalês, como foi a do último domingo. E mais: se lembrarmos das lágrimas de Dudu ao fim da decisão por pênaltis contra o Barcelona de Guaiaquil, na Libertadores do ano passado, e de outras derrotas realmente sentidas pelo atleta, como se fosse um legítimo torcedor, vamos concluir que os créditos dele só aumentam.

RESPEITEM O CAPITÃO

Todo mundo que vai ao Allianz Parque canta, já cantou ou vai cantar “que venham jogadores, que honrem a camisa e lutem sem parar”. Dudu faz exatamente o que nós, torcedores, pedimos nas arquibancadas. Por isso, ele tem e merece o nosso respeito por um longo período de má fase. Que, aliás, sabemos que vai passar.

E, convenhamos: torcer por Dudu em má fase é bem melhor do que torcer por Maikon Leite, Pardalzinho, Max e Luan com sua duas pernas esquerdas jogando o ‘fino da bola’. Portanto, seus torcedores virtuais, parem de querer aparecer ou tumultuar o ambiente.

Leia mais

>> Fanático, Thiago Ventura fala sobre a paixão pelo Palmeiras
>> Doações de palmeirenses trazem jogador do Moto Club para SP
>> Adaptado e apoiado, Miguel Borja voltará a brilhar em 2018

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>> Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras 

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

4 comentários em “Palmeirenses com mal de Alzheimer ou rivais enrustidos? Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: