Ir para conteúdo

Fanático, Thiago Ventura fala sobre a paixão pelo Palmeiras

Um dos melhores comediantes do Brasil na atualidade, Thiago Ventura, por onde passa, faz de questão de demonstrar todo o seu amor pelo Palmeiras. Esteja na televisão, na internet ou no teatro, o humorista, volta e meia, cava uma oportunidade para falar sobre o time do coração. E isso sem se preocupar com uma possível rejeição daqueles que admiram o seu trabalho, mas torcem por clubes rivais. TV01

Em entrevista ao Olê Palmeiras, Thiago revela que a paixão pelo Verdão vem de berço.

Filho de pai palmeirense, o humorista conta que desde pequeno, sempre que lhe perguntam sobre o que mais lhe irrita na vida a resposta é imediata: “o Corinthians. Eu não suporto o Corinthians, a ponto de não entrar no estádio dos caras por nada”, afirma.

O fanatismo do comediante é tão grande, que no ano passado, em conversas com pessoas ligadas ao Clube, ele se colocou à disposição para participar de qualquer ação do Palmeiras, sem cobrar um centavo.

“Fiz isso porque eu amo o Palmeiras de verdade. Adaptei a minha agenda de trabalho para servir ao Palmeiras, e desde o ano passado temos feito o Top Five na Fan page oficial do Clube. Tiro um dia no mês e gravo entre quatro e cinco quadros”, explica ele.

“Tem gente que me vê falando do Palmeiras no Facebook e acha que eu nem ligo pra futebol. Mas não. Hoje tenho acesso a camarote e tal, mas o que gosto mesmo é de chegar cedo e ficar lá no Bar da Savoia trocando ideia com a galera. Depois, assistir ao jogo nas arquibancadas do (setor) Gol Sul. É lá que me sinto a vontade”, revela ele.

O sucesso na carreira, somado às visitas mensais à Academia de Futebol, fizeram Thiago tornar-se amigo de alguns jogadores do elenco profissional do time. Porém, ele TV03explica que quando para pra conversar com os atletas evita de falar sobre futebol.

“Hoje posso dizer que sou parceiro do Gabriel Jesus, do Keno, do Tchê Tchê… Mas quando troco ideia com os caras, procuro saber da família e de como está a vida. Faço essa separação, porque sei que seu for falar de futebol com eles, vou cobrar uma derrota, um gol perdido ou uma falha no jogo. E aí, não vai dar certo. Isso (cobrança) eu faço na arquibancada. Lá, se o Tchê Tchê perde uma bola no meio-campo, eu xingo como todos que estão no estádio. Mas fora, tento separar”.

O DIA DO ENEA

Atualmente com 28 anos, Thiago assistiu o Palmeiras conquistar a América, em 1999 e outros vários títulos. No entanto, viu também os piores momentos da história do Clube: os 10 anos entre os dois rebaixamentos. Esses longos anos de vacas magras dentro de campo fizeram o comediante, em dezembro de 2016, realizar aquela que considera a maior loucura pelo time do coração.

“Eu tava numa sequência de shows toda quarta e domingo. Um dia antes da partida contra a Chapecoense, em que o Palmeiras conquistou o enea, descobri que tinha um show no interior de São Paulo no horário da partida. Na mesma hora telefonei pra prefeitura da Cidade e pedi pra mudar o horário. Eu precisava estar naquele jogo. Foi uma correria monstro, mas deu certo e consegui me apresentar as 20 horas”.

Celebridade nas redes sociais, Thiago Ventura já é visto como um talismã nos arredores TV04do Allianz Parque. Sempre que o vê no entorno do estádio em dias de jogos, a torcida do Verdão respira aliviado, pois o comediante é sinônimo de vitórias.

“Quando criança, morava em Taboão da Serra e meu pai não tinha o hábito de ir no estádio. O meu primeiro jogo no campo foi um Palmeiras e Vasco, em 1999, que terminou empatado. Ainda assim, ao longo da minha vida tenho 38 jogos nas arquibancadas. Foram 35 vitórias, um empate e duas derrotas. Na real, sou muito pé quente mesmo”, brinca o humorista.

Fã de Marcos, Alex, Edmundo e Euller, Thiago não tem receio de ver a sua popularidade cair junto aos torcedores dos outros times por falar abertamente do seu amor pelo Palmeiras. “Se o cara parar de curtir o meu trampo ou deixar de ir no meu show porque sou palmeirense, eu quero mais é que ele vá embora e não volte mais. Se o cara pensa assim, é porque ele não entende o meu trampo. Eu tô ali pra falar da minha vida, e o Palmeiras faz parte da minha vida”, conclui o comediante palestrino.

Leia mais
>>
Torcida faz doação para salvar filho de atleta do Moto Club
>>
Videntes revelam como será o desempenho do Palmeiras 
>> Wesley Carvalho sonha com Copa SP para entrar na história
>> 
Carta aberta: Ô, Lucas Lima, preste atenção

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>> Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras 

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

7 comentários em “Fanático, Thiago Ventura fala sobre a paixão pelo Palmeiras Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: