Ir para conteúdo

Como mandante, Roger Machado nunca foi derrotado em clássicos

O técnico Roger Machado completou, diante do São Caetano, na última segunda-feira, apenas o 11º jogo no comando do Palmeiras e já percebeu que está diante de uma torcida que ultrapassa a barreira da exigência. Mesmo tendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas (66% de aproveitamento), o treinador não agrada uma parcela de palmeirenses, que, de maneira inacreditável, pede a sua demissão.

Como os números mostram, avaliar negativamente o trabalho de Roger no Palmeiras é absurdo. O problema é que uma das duas únicas derrotas do treinador deve-se a uma postura inaceitável diante do arquirrival. Nem mesmo a aberração feita pela arbitragem naquele dia serviu de muleta para justificar tamanha passividade e conformismo do time em um dos raros jogos importantes do primeiro semestre.

Como o próximo compromisso é diante do São Paulo, e em casa, o Olê Palmeiras levantou o desempenho dos times treinados por Roger em clássicos para saber se o medo de perder duelos de relevância é uma característica do técnico.
Roger
E, baseado nos números, dá para afirmar que o treineiro não é covarde perante os rivais. No comando de times da Série A, Roger disputou 11 clássicos, sendo quatro no Grêmio, cinco no Atlético/MG e dois no Palmeiras. Foram cinco triunfos, quatro derrotas e dois empates, com 14 gols marcados e nove sofridos. Ou seja, retrospecto de 51%.

Sua melhor vitória foi enquanto técnico do Tricolor gaúcho, quando, em 2015, na Arena Grêmio, venceu o Colorado por 5 x 0. Já a derrota mais elástica que sofreu como treinador foi no último dérbi, por 2 x 0. Se serve como motivação para o compromisso desta quinta-feira, Roger nunca perdeu um clássico como mandante. Foram cinco jogos em casa –  à frente das três equipes – com saldo de quatro vitórias e um empate.

Diante desses números (confira o quadro), podemos dizer que a mediocridade apresentada frente o SCCP foi um acidente de percurso, que não costuma acontecer nos times treinados pelo ex-lateral-esquerdo. Nos cabe agora torcer para que o técnico mantenha esse histórico, e conduza o Palmeiras a mais uma vitória frente ao time do Morumbi, que nunca venceu no Allianz  Parque.

Roger_classicos

LEIA MAIS

>> Bruno Henrique: o melhor erro de Roger na Colômbia
>> Sem medo do Palmeiras, Boca é favorito ao título, dizem argentinos
>> Campeão em 99, Alex dá a receita para o Bi na Libertadores
>> Palmeiras na Gringa #3: Lisboa, o consulado verde em expansão

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>> Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras 

 

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

3 comentários em “Como mandante, Roger Machado nunca foi derrotado em clássicos Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: