Ir para conteúdo

Dois jogos e o nome eternizado na história do Palmeiras

Diferente da maior parcela da torcida, costumo dizer que o Campeonato Paulista é um torneio de pré-temporada com vistas ao Campeonato Brasileiro, à Copa do Brasil e, principalmente, à Copa Libertadores. Na minha opinião, com exceção aos três clássicos, os jogos do Estadual devem ser usados como laboratórios para que o treinador conheça minuciosamente o elenco, e erre, o quão necessário for, para a construção de um time que dispute bravamente os títulos das principais competições da temporada.

No entanto, essa minha teoria cai por terra quando nos deparamos com o SCCP nas finais desse período de testes. Em circunstâncias assim, o torneio de pré-temporada transforma-se em uma das coisas mais importantes do ano. Transforma-se em guerra.

Transforma-se na oportunidade de mostrarmos o abismo moral que mantemos em relação a eles. E quando escrevo moral, refiro-me ao mais profundo significado da palavra. Afinal, não é segredo nem para eles que a ética, a honestidade e a decência que sobra dentro na nossa respeitosa instituição, falta naquela pocilga historicamente abastada de negócios ilícitos e obscuros. Ouso dizer que trata-se de uma disputa entre o bem e o mal.

palmeiras.jpg

Por conta de tudo isso, desperdiçar a chance de resumi-los ao que eles realmente são tem que ser algo inadmissível para torcedores, funcionários do Clube, comissão técnica e, principalmente jogadores. Tenho certeza de que se treinador e atletas não sabiam o real significado de um Derby até o mês passado, eles aprenderam muito bem o que esse duelo representa após aquela patética derrota, por 2 a 0.

Porém, está proibido relaxar.

O incentivo na porta da Academia de Futebol, na manhã desta sexta-feira, ao longo do último treino antes da primeira partida, foi importante. Contudo, é preciso mais. É preciso jogar com o mesmo ‘Fair Play’ do capitão adversário já nos primeiros lances da partida, para intimidar a ele e aos demais oponentes.

Palmeiras2É preciso caprichar como nunca em cada uma das finalizações. É preciso aproveitar toda e qualquer oportunidade de gol, mesmo que o arquirrival já esteja entregue. É preciso não tirar o pé em momento algum das duas partidas. É preciso atuar com a intensidade altíssima.

É preciso, E MUITO, cobrar o trio de arbitragem sempre que necessário para mostrar que não permitiremos nenhuma irmandade entre as duas partes, como já cansamos de ver.

Além disso, é preciso que nós, torcedores, façamos a nossa parte. Vamos invadir as redes sociais de cada um dos jogadores para fortalecer a importância de oprimir o nosso indigno arquirrival no agregado dos jogos.

Se toda essa sinergia funcionar é fato que a qualidade técnica do nosso time vai se sobressair e veremos os nossos atletas, sob o apoio da nossa torcida, dia 8 de abril, fazer aquilo que Bragantino e São Paulo estiveram muito perto de fazer: enxotar a corja liderada dentro de campo pelo seu desleal capitão, e fora pelo seu presidente investigado pela Polícia Federal e o Ministério Público. Avanti Palestra!

LEIA MAIS:
>> D. Souza fala sobre a briga com Estevam Soares no Palmeiras
>> Galiotte descarta retorno de Mina por empréstimo
>> Honesto e equilibrado, Roger já dá a sua cara ao Palmeiras
>> Videntes revelam como será o desempenho do Palmeiras 
>> Sem medo do Palmeiras, Boca é favorito ao título, dizem argentinos

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>> Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras 

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Um comentário em “Dois jogos e o nome eternizado na história do Palmeiras Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: