Ir para conteúdo

Jornalista peruano revela as características do Alianza Lima

Por Felipe Mendonça

Uma das equipes mais tradicionais do futebol peruano, o Alianza Lima será o adversário do Palmeiras na noite desta terça-feira (03/04), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A última temporada foi de muita comemoração para os torcedores do Alianza. A equipe conquistou o 23º Campeonato Peruano da sua história, título que não era comemorado desde 2006.

Allianza
Na estreia, o Alianza empatou em 0 a 0 com o Boca (Fotos: Facebook do Alianza Lima)

Para saber o tamanho da euforia e da confiança no time comandado por Pablo Bengoechea, o Olê Palmeiras foi até o Peru para conversar com o jornalista Miguel Morales, do Diário Depor, que é taxativo ao afirmar: “O Alianza não é candidato a se classificar para as oitavas de final da Libertadores”.

Os peruanos seguem com a base campeã na última temporada e tem como destaque um meia conhecido no Brasil. Luis “Cachito” Ramírez é um dos principais jogadores da equipe. Ex-jogador do Botafogo e do SCCP, hoje com 33 anos, ele é ao lado de Rinaldo Cruzado (Newell´s e Chievo), um dos comandantes do campeão peruano.

Araujo
Miguel Araujo

Mas a equipe de Bengoechea tem como principal característica a solidez defensiva. O experiente goleiro Leao Butrón, com 40 anos, foi eleito o melhor jogador do ano no país em 2017.

O líder da linha de defesa é o garoto Miguel Araujo. Com apenas 23 anos, o zagueiro ficou conhecido por marcar Lionel Messi, no empate por 0 x 0 entre Peru e Argentina, em partida válida pela eliminatórias da Copa do Mundo. O jovem é presença quase garantida no mundial da Rússia.

PONTOS FRACOS

Para Morales, o maior problema dos peruanos é o ataque. “O Alianza perdeu Lionard Pajoy, um atacante técnico, veloz e com muita garra. Também foi embora o artilheiro da equipe em 2017, Luis Aguiar”.

A equipe deve jogar no 4-4-2, com a dupla de ataque sendo formada pelo uruguaio Gabriel Leyes e Carlos Ascues, peruano que já tem passagem pelo futebol alemão. O time base é formado por Leao Burtón (goleiro), José Marina, Miguel Araujo, Gonzalo Godoy e José Gudino (defesa), Maxi Lemo, Luis Ramírez, Rinaldo Cruzado e Tomás Costa (meio), Carlos Ascues e Gabriel Leyes (ataque)

TREINADOR

TECNICO
Pablo Bengoechea

Pablo Bengoechea é um ídolo do futebol uruguaio, tem 52 anos e vai para sua segunda temporada no comando do Alianza Lima. Já tem dois títulos nacionais no currículo. Além do peruano 2017, conquistou o Campeonato Uruguaio 2016, pelo Peñarol.

“Bengoechea demorou bastante para fazer o Alianza ter um estilo de jogo, mas hoje, se caracteriza por ser cuidadoso e ordenado, sem se arriscar”, destaca Morales. A equipe sofreu apenas uma derrota em casa na última temporada, 1 x 0 pro Independiente, da Argentina.

PALMEIRAS E RIVAIS NA LIBERTADORES

O Alianza não deu sorte no sorteio da Libertadores. O grupo é formado por Palmeiras, Boca Juniors e Junior Barranquilla. “A fase de grupos vai exigir o máximo do elenco do Alianza. Minha opinião é de que a equipe não é candidata a se classificar”.

O Palmeiras é muito respeitado no Peru e coloca medo nos adversários. “O time já era forte. Agora conta com o Lucas Lima, um dos melhores meias do Brasil. Além dele, o time tem Dudu e Borja”, completa Morales, demonstrando conhecimento sobre o elenco alviverde.

LEIA MAIS:
>> Dois jogos e o nome eternizado na história do Palmeiras
>> D. Souza fala sobre a briga com Estevam Soares no Palmeiras
>> Galiotte descarta retorno de Mina por empréstimo
>> Videntes revelam como será o desempenho do Palmeiras 
>> Sem medo do Palmeiras, Boca é favorito ao título, dizem argentinos

>> Curta a nossa página no Facebook: OlePalmeiras
>> Siga o nosso perfil no Twitter: @ole_palmeiras
>> Acompanhe a nossa conta no Instagram: Olepalmeiras 

Olê Palmeiras Ver tudo

O blog alviverde que canta e vibra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: